Home >> Destaque >> Bando explode banco no Rio e debocha de vizinho: ‘acordou com o barulho?’

Bando explode banco no Rio e debocha de vizinho: ‘acordou com o barulho?’

Uma agência bancária situada em Botafogo, no Rio de Janeiro, foi destruída na madrugada deste sábado (6) pela ação de bandidos. Cerca de 20 homens fortemente armados, distribuídos em cinco veículos, chegaram até a Rua da Passagem e detonaram explosivos na agência Santander, por volta das 3h.

O plano envolveu o fechamento de um trecho da via, com o posicionamento de vários veículos e a distribuição para dificultar a circulação de carros no momento da ação. Os suspeitos, armados com pistolas e fuzis, vestidos com coletes à prova de balas, calças camufladas e toucas ninjas, conseguiram levar dinheiro de pelo menos um caixa eletrônico, segundo informações do Jornal Extra. Quem passou pelo local foi rendido e obrigado a se deitar no chão.

Os moradores da região ouviram pelo menos dois barulhos fortes de explosão. Um dos homens que passava pela rua e foi abordado pelo bando disse que os criminosos foram debochados. “Quando cheguei, perguntaram: ‘Acordou com o barulho? A curiosidade matou o gato, hein?!’. Disseram isso naturalmente”, disse o homem ao jornal Extra, que no início achou que se tratava de um acidente.

A testemunha, que pediu para não ser identificada, narrou o momento em que as pessoas foram rendidas. “Depois, mandaram que eu me deitasse no chão. Ordenaram o mesmo para as outras pessoas que estavam ali também, em carros de passeio e ônibus. Era para ficar daquele jeito até que eles terminassem o ‘trabalho’ deles. Mas disseram que não iriam matar ninguém”.

Os detonadores haviam sido instalados em pelo menos três caixas eletrônicos, segundo informações a polícia, mas só o dinheiro de um um dos aparelhos foi roubado. A porta da agência chegou a ser destruída e o mobiliário lançado para fora da agência, danificando até o teto. Quando a Polícia Militar chegou ao local os bandidos já tinham fugido.

Sobre Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto

Veja Também

Polícia Civil investiga morte no bairro Trindade

A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DH-NISG) irá investigar a morte ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.