Home >> Destaque >> BÚZIOS: AMBIENTALISTAS TENTAM LOCALIZAR HOMEM QUE RESGATOU JACARÉ FERIDO EM ATROPELAMENTO
Foto: Divulgação

BÚZIOS: AMBIENTALISTAS TENTAM LOCALIZAR HOMEM QUE RESGATOU JACARÉ FERIDO EM ATROPELAMENTO

Na manhã desta quinta-feira (11), um taxista resgatou um jacaré de aproximadamente 1m que havia sido atropelado na Marina, em Armação dos Búzios. O condutor do veículo entrou em contato com uma ambientalista para informar o ocorrido, e deixou o réptil em um canteiro na Praça Santos Dumont, sob o cuidado de alguns colegas de trabalho.

Pouco depois, um homem que passava pelo local com uma caminhonete tomou conhecimento do caso, e capturou o animal afirmando que iria devolvê-lo à natureza na Lagoa do Centro. Segundo testemunhas, o jacaré estava com a pata quebrada e, de acordo com ambientalistas, não sobrevirá  na natureza sem antes passar por atendimento veterinário.

O secretário de Meio Ambiente de Búzios, Cassio Cunha, afirmou ter sido acionado pela ambientalista antes das 8h, e garantiu que enviou uma equipe ao local de forma imediata. Os agentes teriam chegado pouco depois do motorista da caminhonete ter recolhido o animal, e ainda tentaram localizar o homem pela extensão da Orla Badot, mas não o encontraram.

A Secretária de Meio Ambiente de Búzios e o Instituto Ambiental Phenix de Animais Silvestres (IAPAS) seguem em busca do homem que soltou o animal na lagoa para colher informações sobre o réptil.

Também é importante salientar que alguns pontos de Búzios como o canal da Marina, a Lagoa do Centro e a Lagoa de Geribá possuem jacarés.

 

Sobre RC 24h

RC 24h

Veja Também

Confronto com a PM termina com 2 mortos e apreensão de armas e drogas no J. Catarina

Na manhã deste domingo  (14), Policiais Militares do batalhão de São Gonçalo  (7°BPM) realizaram uma ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.