Home >> Destaque >> Crianças deitam em chão de creche para se protegerem de tiros na Maré
Foto: Reprodução/Facebook

Crianças deitam em chão de creche para se protegerem de tiros na Maré

Imagens publicadas nas redes sociais mostram crianças de uma creche que fica no Complexo da Maré, no conjunto Novo Pinheiro, na Zona Norte do Rio, deitadas no chão para se protegerem dos tiros trocados durante uma operação realizada na comunidade nessa terça-feira (5).

Nesta quarta-feira (6), o Complexo da Maré acordou sem registros de conflitos. Um dia após confrontos, escolas, creches e unidades de saúde voltaram a funcionar normalmente.

Ao todo, 6.692 alunos ficaram sem aulas por causa dos confrontos. Segundo a Secretaria de Educação, 259 unidades de ensino já têm protocolos de segurança que incluem acessos mais seguros, uma forma mais tranquila do aluno chegar ao colégio e o que fazer durante um confronto.

Um policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) foi baleado nessa terça dentro de um helicóptero durante a operação na comunidade. O oficial foi socorrido e levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio, mas já está em casa e passa bem.

Sobre Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto

Veja Também

Anitta no mesmo palco de Bruno Mars e Demi Lovato no Rock in Rio Lisboa

Anitta estará no Rock In Rio LIsboa 2018. A cantora é uma das que completam a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.