Home >> Destaque >> Ludmilla relembra polêmico caso de racismo: ‘Fui chamada de macaca’

Ludmilla relembra polêmico caso de racismo: ‘Fui chamada de macaca’

No Dia da Consciência Negra, celebrado na segunda-feira (20), Ludmilla não fugiu do assunto e recorreu às redes sociais para tentar conscientizar o público sobre a importância da data, bem como dos perigos do preconceito. Além disso, a cantora relembrou um drama que ela já viveu.

“Eu já fui chamada de ‘macaca’ por um apresentador de televisão. Já sofri preconceito no trânsito e até no avião. Vocês acham que eu me intimido com essas coisas? Eu não! O exemplo de mulheres como @beyonce, @badgalriri, @alcioneamarrom, @elzasoaresoficial e @taisdeverdade sempre me deram força para seguir em frente de cabeça erguida. Espero estar fazendo a mesma coisa pelos meus danados! Nunca abaixe a cabeça para o preconceito. Se não gosta, senta e chora! #DiaDaConsciênciaNegra #TeEnsineiCertin #TambémSouFã”, escreveu a cantora.

Em janeiro deste ano, Ludmilla foi xingada ao vivo pelo apresentador Marcão, do Balanço Geral do Distrito Federal. “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre, macaca… Pobre, pobre mas pobre mesmo. Eu sempre falo para os meus amigos: eu era pobre e macaco também. Eu era não… Eu sou rico hoje, de saúde, graças a Deus”, disparou Marcão, em desabafo sobre o caso em que Ludmilla não atendeu fãs, alegando estar gripada.

Sobre Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto

Veja Também

Flamengo vai pagar prejuízo do quebra-quebra no Maracanã

Aconta do quebra-quebra que parte da torcida do Flamengo promoveu na noite desta quarta-feira (13) ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.