Home >> Destaque >> O gonçalense Vinicius Jr. mostra evolução e pede passagem no Flamengo de Rueda

O gonçalense Vinicius Jr. mostra evolução e pede passagem no Flamengo de Rueda

Vendido ao Real Madrid por R$ 164 milhões, Vinicius Júnior desponta no Flamengo. Aos 17, o atacante fez o quarto gol como profissional na última quarta-feira (8), quando o time da Gávea venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na Ilha do Urubu. O jovem comprova a evolução a cada compromisso e pede passagem no time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda.

Vinicius Júnior foi integrado ao elenco principal do Flamengo em maio. A estreia foi no dia 13, logo no primeiro jogo do time no Campeonato Brasileiro. Atuou apenas por oito minutos contra o Atlético-MG, mostrou o nervosismo natural de um jovem já badalado e foi alvo de desconfiança.

Aos poucos, e com o passar dos treinos e jogos, o atacante começou a se destacar. Entrar no time principal já não é mais mistério. Pelo contrário. Vinicius Júnior mudou algumas partidas para o clube carioca. Foi assim na classificação do Flamengo sobre o Fluminense na Copa Sul-Americana e em momentos do Brasileirão.

“O jogo estava para o Vinicius. Havia espaço. Só não o coloquei antes em razão de um problema com o Everton Ribeiro. Mas creio que ele entrou em um momento justo para resolver a partida”, elogiou o técnico Reinaldo Rueda.

Em um Flamengo que sofre para jogar bem e vê peças importantes não entregarem tudo o que era esperado, os jovens se destacam. Lucas Paquetá também aparece, mas a evolução de Vinicius Júnior impressiona. O atacante apresenta um repertório com dribles, passes, velocidade e gols. Em um elenco repleto de desfalques, abrir mão do talento de um raro valor se torna cada vez mais difícil.

Vinicius Júnior está pedindo passagem e se transformou em uma peça fundamental no grupo rubro-negro. Tranquilo, ele só quer jogar e não esconde a felicidade com o reconhecimento no clube de coração.

“Estou evoluindo e só fico feliz de ter ajudado de novo. Senti a mesma alegria do primeiro gol como profissional. É a alegria de todos os jovens. Trabalhamos duro e estamos muito concentrados em colaborar com o Flamengo”, encerrou.

Vinicius Júnior já defendeu o time profissional do Flamengo em 30 jogos e fez quatro gols. Ele, no entanto, só atuou 90 minutos em duas partidas – Atlético-GO e Paraná. A tendência é a de que o menino de São Gonçalo ganhe cada vez mais espaço a partir de agora. É o que a torcida pede. E Rueda já pensa em atender.

 

Veja Também: Dona Lurdes referência na comunidade do Boaçu, São Gonçalo.

 

Sobre Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto

Veja Também

Dois homens são encontrados mortos em São Gonçalo

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) investigam a morte ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.