Home >> Destaque >> PF terá grupo especial para combate a ‘fake news’ nas eleições
Foto: Tânia Rêgo Agência Brasil

PF terá grupo especial para combate a ‘fake news’ nas eleições

Polícia Federal dará início nos próximos dias às atividades de um grupo especial formado para combater as chamadas “fake news” durante o processo eleitoral. O objetivo é identificar e punir autores de notícias falsas que favoreçam ou denigram candidatos.

Segundo a Folha de S. Paulo, o grupo será composto por técnicos da PF, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Procuradoria-Geral da União (PGR).

Além da equipe, a Polícia Federal quer sugerir a criação de uma legislação específica para as “fake news”, de modo que a prática seja devidamente tipificada e as penas definidas – no momento, há dúvidas sobre qual o limite para ações policiais que nesses casos envolvam, por exemplo, buscas e apreensões.

Sobre Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto

Veja Também

Rio confirma mais duas mortes por febre amarela no estado

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que o número de mortos por febre amarela no Rio ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.