Home >> Destaque >> Policiais e militares se contradizem sobre mortes no Salgueiro

Policiais e militares se contradizem sobre mortes no Salgueiro

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e militares do Exército, que atuaram juntos em ação no Complexo do Salgueiro, no sábado (11), se contradizem sobre a morte de sete pessoas ocorridas durante a operação.

Segundo o jornal O Globo, oficiais da elite da Polícia Civil disseram que foram os militares os autores dos disparos feitos durante a realização de um baile funk. Ao programa “RJTV”, da TV Globo, o porta-voz do Comando Militar do Leste, coronel Roberto Itamar, alegou que o Exército sequer fizeram disparos durante a operação.

A investigação do caso está a cargo do delegado Delegacia de Homicídios de Niterói, Marcus Amim, que não teria poderes para investigar os militares envolvidos por conta de lei recentemente aprovada pelo presidente Michel Temer.

“Isso atrapalha a minha investigação. Eu preciso de todas as partes envolvidas para montar o cenário. Quando não tenho uma das peças, isso dificulta a reconstituição do que aconteceu”, afirmou ao O Globo.

Sobre Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto

Veja Também

Dois homens são encontrados mortos em São Gonçalo

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) investigam a morte ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.