Home >> Destaque >> Restaurantes forneciam comida ‘gourmet’ a presos da Lava Jato, diz MP

Restaurantes forneciam comida ‘gourmet’ a presos da Lava Jato, diz MP

Pelo menos três restaurantes da Zona Sul do Rio de Janeiro são suspeitos de entregar alimentos como bacalhau, queijo de cabra, presunto importado, camarão e risoto a presos da Lava Jato que estão na Cadeia Pública José Frederico Marques, no Rio. As informaçoes são do canal GloboNews.

A comida foi apreeendida por promotores do Ministério Público estadual nesta sexta-feira (24).

Os ex-governadores Antonhy Garotinho e Sérgio Cabral, além do presidente afastado da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, e os deputados também afastados Paulo Melo e Edson Albertassi, do PMDB, estão detidos no local onde os alimentos foram encontrados.

A promotora estadual Elisa Fraga explica que das celas 1 a 9 da prisão – onde estão os detentos da Lava Jato – havia embalagens similares, com alimentos também parecidos. Por isso, o MP acredita que as produtos vinham dos mesmos estabelecimentos.

Detentos do Sistema Penitenciário podem receber refeições prontas, desde que sejam feitos por alimentos sem cozimento.

Sobre Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto

Veja Também

Pezão: salários atrasados serão pagos a servidores antes do Natal

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, se comprometeu a pagar os salários atrasados ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.