Home >> Destaque >> São Gonçalo entra em estado de atenção devido às chuvas

São Gonçalo entra em estado de atenção devido às chuvas

A  Defesa Civil emitiu um alerta avisando  que o município de São Gonçalo encontra-se em estado de atenção, o que indica que as chuvas possuem potencial para a formação de alagamentos.

O município conta com 10 pluviômetros, aparelho de meteorologia usado para medir em milímetros lineares a quantidade de chuva, nos bairros Santa Isabel, Engenho Pequeno, Vista Alegre, Arsenal, Rocha, Mutuaguaçu, Itaoca, Itaúna, Guaxindiba e Vila Três.

A Defesa Civil já se preparou para enfrentar as chuvas comuns nessa época do ano. Para isso, adotou o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil, uma espécie de protocolo que estabelece procedimentos a serem adotados na resposta a emergências e desastres naturais, relacionados ao monitoramento, alerta, ações de socorro e ajuda humanitária, a fim de reduzir dados e prejuízos.

“Este plano faz parte do planejamento responsável para, quando houver ocorrências de grande impacto para a população gonçalense, possamos agir com rapidez e organização. Nosso município conta com dez pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais”, explica o secretário de Saúde, Dimas Gadelha.

Em casos de riscos ou ocorrência de deslizamentos, inundações, alagamentos e desabamentos, ligue para 199 ou 2601-0199. Mandando um SMS para o número 40199 com o CEP de sua residência, você receberá alertas da Defesa Civil Nacional.

Sobre Redação

Veja Também

Rio confirma mais duas mortes por febre amarela no estado

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou que o número de mortos por febre amarela no Rio ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.