Home >> Cotidiano >> Sobe número de brasileiros que vão usar 13º para pagar dívidas

Sobe número de brasileiros que vão usar 13º para pagar dívidas

Apesar da inflação e dos juros estarem em trajetória de queda, os brasileiros ainda estão com dívidas atrasadas, como reflexo da recessão. Uma pesquisa da Anefac (Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) aponta que o número de consumidores que planejam usar o 13º para quitar dívidas aumentou em 2017.

O estudo aponta que 85% dos brasileiros pretendem usar o 13º para pagar dívidas, enquanto em 2016, esta parcela era de 81%. Já em 2015, 74% pretendiam usar o salário extra do fim do ano com esta finalidade.

De acordo com a coluna ‘Mercado’, da Folha de S. Paulo, especialistas recomendam esta estratégia. A prioridade deve ser dada as dívidas com juros mais altos, como cheque especial.

Sobre Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto

Veja Também

Anitta no mesmo palco de Bruno Mars e Demi Lovato no Rock in Rio Lisboa

Anitta estará no Rock In Rio LIsboa 2018. A cantora é uma das que completam a ...

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.